Administrando Contas de Usuários Moodle
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O objetivo é minimizar a necessidade de envolvimento do administrador apenas ao necessário.
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Suporta uma gama de mecanismos de autenticação por módulos plug-in de autenticação, permitindo fácil integração com sistemas já existentes na organização.
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Método de postagem de e-mail padrão: os usuários podem criar suas próprias contas de login. Os endereços são validados por confirmação.
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Database externo para autenticação: qualquer banco de dados contendo pelo menos dois campos pode ser usado como fonte externa de autenticação.
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LDAP method: contas de login podem ser checadas via um servidor LDAP. O administrador pode especificar que campos usar.
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IMAP, POP3, NNTP: contas de login são checadas em servidor de mail ou news. SSL, certificados e TLS são também suportados.
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Dados externos: qualquer banco de dados contendo ao menos dois campos pode ser usada como fonte para autenticação externa.
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Cada pessoa necessita de apenas uma conta, e com ela pode ter diferentes acessos.
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Uma conta de administrador controla a criação de cursos e cria instrutores relacionando usuários a cursos.
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Cada conta do tipo criação de cursos pode criar cursos e agir neles com papel de instrutoria.
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Os professores podem ter seus privilégios editados de forma que não possam editar/excluir conteúdos de cursos (útil para instrutores não fixos)
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Segurança: professores podem gerar chaves de acesso aos cursos, de forma a não permitir que não alunos acessem suas aulas. Eles podem passar essas chaves de acesso por e-mail.
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Os Professores podem inscrever e excluir alunos manualmente, se desejarem.
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Os Alunos podem ser excluídos automaticamente, caso ultrapassem período de inatividade definido pelo administrador.
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Os Alunos são estimulados a criar um perfil on line, incluindo fotos, descrição, hobbies, etc. E-mails podem ser protegidos de exibição caso solicitado.
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Cada aluno pode escolher a linguagem que prefere usar (inglês, francês, português, espanhol, etc.)
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O professor também pode "forçar" uma linguagem para um curso específico.
Última atualização: sexta, 29 abril 2011, 15:15